Além disso, mulheres que sofrem com doenças capilares, como calvície e alopecia frontal fibrosante, entre outras, podem recorrer ao transplante capilar. Embora a cabeça raspada tenha conquistado espaço entre as mulheres nos últimos anos, o cabelo ainda é um fator primordial na autoestima feminina da grande maioria. Porém, ter um couro cabeludo saudável e cheio de fios pode ser um desafio para aquelas que têm calvície feminina ou outras condições que desencadeiam queda ou perda parcial ou total das madeixas.
Como se faz implante capilar?
Existem duas técnicas utilizadas para realizar o implante capilar: FUE e FUT. Na FUE (Follicular Unit Extraction), os folículos são extraídos individualmente com o auxílio de um instrumento chamado punch. Depois, cada folículo é separado em pequenos enxertos de até três fios, que são transplantados na área receptora.
Para aumentar a quantidade de fios implantados as mulheres podem fazer mais de uma sessão, mas cada caso é um caso. Além disso, quanto maior a diferença entre as regiões doadora e receptora em quantidade e densidade de fios, melhor o resultado final da cirurgia. Como já explicamos anteriormente, o número de fios a serem transplantados nas mulheres em geral é menor do que a quantidade de fios a serem transplantados em homens. O objetivo é fazer cirurgias mais concentradas, colocando fios e dando densidade por entre os fios de cabelo da área mais prejudicada, de forma bem concentrada, para que se volte a ter liberdade de penteado, principalmente na área do “topete”.
Clínica De Transplante De Cabelo
Uma das possibilidades terapêuticas para casos de alopecia avançada em mulheres é o implante capilar. Durante o acompanhamento, realizamos as sessões de Vittahair e em alguns casos indicamos o Maxxhair, que é a dermopigmentação do couro cabeludo, pra melhorar a percepção de volume, com uma aparência natural. Embora não exista um motivo específico para a calvície feminina, fatores como a genética, hormônios, má nutrição ou estresse são os grandes vilões. Aqui, é importante dizer que nem todas as mulheres possuem área doadora para a cirurgia. resultados de implante capilar , talvez, não vemos tantas mulheres realizando o transplante capilar. Em cada caso, pequenas incisões são feitas na área que vai receber os novos folículos pilosos.
Do inglês Follicular Unit Transplantation, ou também denominado por Transplante de Unidade Folicular, o FUT nada mais é do que uma técnica que consiste na remoção de uma faixa do couro cabeludo para ser transferido a outro ponto. Diante disso, no decorrer dos anos, os esforços de muitos pesquisadores no assunto foram destinados para se promover a busca por tratamentos que ajudem a amenizar possíveis sinais de afinamento e também da queda dos fios. Utilizamos equipamentos cirúrgicos modernos que nos permitem assegurar que a recuperação da área doadora seja rápida e que a grande maioria dos folículos extraídos sobreviva ao processo e estejam prontos para serem implantados. Os cabelos têm um importante papel na composição da beleza feminina, perder os cabelos pode agravar situações de stress, ansiedade e depressão, e muitas vezes podem se relacionar diretamente com esse contexto. O problema afeta duramente a autoestima das pacientes, visto que interfere em suas relações sociais, amorosas e na sua relação com a própria aparência.
Gostaria De Obter Mais Informações Sobre Transplante Capilar Fue?
Além disso, a calvície precisa estar estável, afinal o transplante capilar preenche os espaços vazios, mas não trata o fio do lado, aquele fio que ainda não foi afetado pela doença. Mas as mulheres acometidas pela calvície vão perdendo a densidade da risca do meio da cabeça e vão ficando ralas no topo da cabeça. Porém, antes de tudo é preciso entender a apresentação clínica da calvície feminina, porque ela é diferente do que vemos nos homens. Para homens e mulheres que desejam melhorar a sobrancelhas, permite a correção de falhas ou aumento do volume na região da sobrancelha. Por fim, durante o implante a equipe médica prestará atenção ao desenho, densidade e homogeneidade da disposição do cabelo, visando alcançar uma aparência mais natural possível. Efeitos colaterais incluem inchaço temporário da testa e das têmporas, por menos de uma semana, e diminuição da sensibilidade no topo da cabeça por algumas semanas ou meses após o procedimento.
Qual a diferença entre transplante e implante capilar?
Qual é a diferença entre implante e transplante capilar? O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com cabelos artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente de uma região que não é afetada pela calvície (parte lateral inferior do couro cabeludo).
Qual o valor de um transplante capilar nos Estados Unidos?
Nos EUA, um procedimento de implante capilar possui um preço médio de U$ 4,00 e U$ 6,00 por unidade folicular transplantada na técnica convencional e entre U$ 10,00 a U$ 12,00 pela técnica FUE.